Conexões que importam

Mailing list

Fique ligado nas últimas notícias e comunicados sobre o Sqed. Não enviaremos spam ;)

© 2021 Sqed. Todos os direitos reservados.

Precisa de mais informações?

Nosso time de vendas está à disposição.

É necessário baixar o aplicativo para usar o Sqed?

Para ver sqeds e realizar compras (em breve) é possível utilizar a web sem baixar o aplicativo. Para criar uma conta, pegar sqeds em Espaços, acessar Espaços privados, compartilhar sqeds, receber atualizações e notificações é necessário baixar o aplicativo.

Perguntas frequentes

Por que usar o Sqed ao invés do WhatsApp?

O WhatsApp tem como finalidade específica as conversas ou chat. Pela facilidade de uso foi se tornando um aplicativo para todas as coisas. O uso excessivo, no entanto, saturou a plataforma, sendo muito difícil, por exemplo, encontrar uma informação relevante em meio a tantas mensagens. O Sqed é uma plataforma de conexão que, entre outras coisas, permite capturar, organizar, seguir e compartilhar conteúdos. Isso significa dizer que, diferentemente do WhatsApp, o conteúdo no Sqed é gerenciável. Por exemplo, um evento disponibilizado por uma empresa e pego por clientes e/ou funcionários pode ter sua data alterada bastando para isso que a data do sqed seja trocada. Instantaneamente, todas as pessoas que pegaram o sqed (fizeram uma cópia para sua área privada) desse evento, serão atualizadas. Além disso, o Sqed irá gerar diferentes notificações para garantir que a atualização seja vista. De forma geral, o Sqed é muito diferente das plataformas citadas, pois, para efeitos de comparação, pode implementar no mesmo ambiente uma intranet, uma extranet e em breve terá a capacidade de e-commerce e chat.

O que é um sqed?

Assim como o Instagram chama seu conteúdo de “story” e o Facebbok chama o seu conteúdo de “post”, o Sqed chama seu conteúdo de “sqed”. Um sqed é basicamente um pacote que pode conter diferentes conteúdos como imagens, filmes, PDFs, áudios, textos, links, localização e categorias.

O que é um Espaço?

Espaços são temas dentro dos quais estão os sqeds (conteúdos). Para efeitos de comparação pode-se imaginar que um Espaço é um canal do Youtube enquanto os sqeds são os vídeos. Espaços podem ser públicos, privados ou secretos, de forma que podem atender diferentes públicos bem como formar diferentes comunidades.

O Sqed é uma rede social?

Não. No Sqed não se segue pessoas, mas conteúdos. Um usuário pode seguir um Espaço ou um sqed, recebendo notificações quando novos sqeds forem postados em um Espaço ou quando sqeds forem alterados.

Os meus clientes precisam pagar para usar o Sqed?

Não. O acesso aos Espaços, sejam eles públicos, privados ou secretos pelos clientes de cada empresa é feito pelo aplicativo ou pela web de forma gratuita.

Como minha empresa inicia o uso do Sqed?

Bastante simples. Basta definir os Espaços de conteúdos e os públicos que podem acessar cada um deles. Por exemplo, pode-se definir um Espaço para conexão com o público em geral, um Espaço para conexão com pais e alunos e um Espaço para conexão com equipe interna. Definidos os Espaços é só conceder os acessos e definir os conteúdos (sqeds) de cada um.

Quais os valores que preciso pagar?

Qualquer pessoa pode iniciar a usar o Sqed com o plano Start que é gratuito (e pode ficar para sempre nesse plano sem pagar nada). Empresas podem iniciar pelo plano Next que permite um teste gratuito por 30 dias e depois iniciar a assinatura. Na medida da necessidade podem ir migrando de plano. Os plano e valores podem ser vistos clicando aqui.

Se minha empresa assina o Sqed quem poderá ver os mesmos?

Caso o Espaço seja definido como público todos os usuários do Sqed poderão acessar o mesmo e ver os sqeds. Caso o Espaço seja privado ou secreto apenas as pessoas cujo acesso for concedido poderão acessá-los.

Meus funcionários poderão ver outros Espaços além dos da minha empresa?

Sim. O Sqed é uma plataforma que permite aos usuários terem acesso a todos os conteúdos que forem públicos ou àqueles aos quais receberam acesso. Além disso, os usuários podem receber sqeds de seus amigos bem como gerar os seus próprios sqeds. Essa característica faz do Sqed uma plataforma aberta e de utilidade estendida para as pessoas, diferentemente daquelas exclusivas para acesso de uma empresa específica, o que acaba por gerar enorme consumo de memória (um aplicativo para cada conteúdo de interesse).

Como uso o QR Code?

Para cada sqed dentro de um Espaço pode ser criado um QR code associado. Esse QR code, quando lido com a câmera do celular, permitirá ao usuário olhar o sqed, e se desejar poderá pegá-lo. É uma ótima forma de disponibilizar acesso a sqeds em cartazes, vídeos, displays, outdoors, anúncios, entre outros.

Posso enviar sqeds para um grupo de pessoas?

Sim. O sqed permite montar listas de distribuição para enviar sqeds de forma fácil para um grupo de pessoas.

Posso cobrar matrículas ou consultas ou vender itens e serviços através do Sqed?

Sim. Tão logo o e-commerce esteja disponível será possível realizar qualquer operação de venda ou cobrança a partir do sqed. O Sqed disponibilizará um relatório online com a situação de pagantes e não pagantes.

Qual a segurança das informações armazenadas no Sqed?

O Sqed segue a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) de forma que a segurança e privacidade dos dados dos clientes e usuários é parte crucial da plataforma.

O Sqed se relaciona com outras plataformas?

Um sqed ou um Espaço podem ser compartilhados através de qualquer outra plataforma como Whatsapp, Messenger ou e-mail. Além disso, é possível conectar uma página web com o Sqed através de hiperlinks ou API do Sqed.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Segue a gente aí ;)